INSCRIÇÕES SUBMISSÕES TUTORIAL DE SUBMISSÕES

NORMAS DE SUBMISSÃO DE RESUMOS

Regulamento para apresentação de comunicação oral e póster (com resumo) ao Congresso

FORMALIDADES GERAIS

1.1. Serão aceites e selecionados trabalhos submetidos nas categorias de comunicação oral e póster, escritos em português ou inglês;

Comunicação oral
As comunicações orais têm como objetivo a partilha de perspetivas e resultados de investigações empíricas inovadoras ou projetos em áreas diversificadas, ou ainda revisões teóricas com importantes implicações na prática pedagógica e sucesso escolar.
Cada comunicação oral será apresentada no congresso, em local destinado para o efeito e terá uma duração máxima de apresentação de 10 minutos, seguida de um período de discussão.
Póster 
Os pósteres são apresentações sobre investigações empíricas, estudos de caso, propostas de reflexão teórica ou ainda descrição de projetos.
Cada póster será apresentado no congresso, em local destinado para o efeito e terá uma duração máxima de apresentação de 3 minutos, seguida de 2 minutos de discussão.
O póster tem de respeitar a maquete disponibilizada pela comissão organizadora.
A apresentação dos pósteres será em formato e-poster.

1.2. Cada proponente poderá submeter até 2 trabalhos enquanto 1º autor. O primeiro autor dos trabalhos tem de estar inscrito no Congresso.
1.3. É obrigatória a submissão dos trabalhos em formato de resumo, segundo as normas do template.
1.4. Os autores dos trabalhos serão informados da decisão da comissão científica sobre a aceitação dos trabalhos, logo após a submissão dos mesmos, no máximo até 14 de junho de 2019.

ESTRUTURA DO RESUMO

Os resumos deverão ter no máximo 250 palavras.
O resumo não deve exceder os 8 autores.
O Titulo do resumo esta limitado a 12 palavras, incluindo espaços.

No caso de se tratar de um estudo empírico deverá incorporar os seguintes componentes:

Introdução (incluindo o objetivo principal)
Métodos
Resultados
Conclusão
Palavras-chave (máximo de 5 palavras)

No caso de se tratar de uma proposta teórica deverá conter:

Introdução
Estado da Arte
Novas perspetivas/diretrizes
Implicações teóricas e práticas
Conclusão
Palavras-chave (máximo de 5 palavras)

Deverão enquadrar-se nas seguintes temáticas: Clique aqui

Por forma a facilitar a formatação do resumo, os autores têm de obrigatoriamente utilizar o modelo (template) disponibilizado pela Comissão Organizadora

Template Resumo Template Comunicação Oral Template Poster

NORMAS DE SUBMISSÃO DE WORKSHOPS

TEMPLATE WORKSHOPS

NORMAS DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS COMPLETOS

PADRÕES EDITORIAIS AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO CONTRIBUIÇÕES DE CADA AUTOR

CERTIFICADOS DE APRESENTAÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL, POSTER E WORKSHOPS

Todos os trabalhos apresentados no congresso (comunicação oral, poster e workshops) serão certificados.