Guidelines para o desenvolvimento de competências do supervisado
Guidelines para o desenvolvimento de competências do supervisado
Sandra Cruz, Margarida Reis-Santos & Madalena Cunha, 2017
Guidelines para o desenvolvimento de competências do supervisado | Discordo muito1 | Discordo2 | Não Concordo / Nem Discordo3 | Concordo4 | Concordo muito5 |
1. Ter conhecimento do perfil de competências a atingir | | | | | |
2. Obter a lista dos objectivos a atingir | | | | | |
3. Obter informação prévia relevante que ajude a avaliar o nível de desenvolvimento do supervisado | | | | | |
4. Estar atento, consciente e desenvolver um programa centrado nas potencialidades e valores do supervisado (em congruência com os valores da profissão) | | | | | |
5. Ter/construir uma lista de atividades de aprendizagem – que permitirão enriquecer os resultados da aprendizagem | | | | | |
6. Se o supervisado tem um background cultural diferente – compreender de que forma os fatores culturais afetam o processo supervisivo | | | | | |