Produção científica disponível

Através destes links poderá consultar alguns artigos que reúnem informação relevante nas temáticas da educação, supervisão pedagógica e supervisão clínica:

Supervisão Clínica

Cunha, M., Ribeiro, O., Vieira, C., Pinto, F., Alves, L., Santos, R. & Andrade, V. (2016). Atitudes do enfermeiro em contexto de ensino clínico: uma revisão da literatura. Millenium-Journal of Education, Technologies, and Health, (38), 271-282.

Silva, E., Figueira, A. C., Soares, S., Silva, D., & Cabral, L. (2016). Nursing tutors’ perception of clinical supervision skills. Atención Primaria, 48(Espec Cong 1), 212-217. http://www.elsevier.es/es-revista-atencion-primaria-27-articulo-nursing-tutors-perception-clinical-supervision-X0212656716593760

Rodney K. Goodyear (2014) Supervision As Pedagogy: Attending to Its Essential Instructional and Learning Processes, The Clinical Supervisor, 33:1, 82-99,DOI: 10.1080/07325223.2014.918914França, A. P., Ribeiro, C. I., Pinto, C. B., Segadães, F., Carvalho, L., Santos, M. R., … & Abreu, W. II Congresso Internacional de Supervisão Clínica.

http://hdl.handle.net/10773/1393

http://hdl.handle.net/10174/7752

http://hdl.handle.net/1822/29056

Silva, Rosa, Pires, Regina & Vilela, Carlos, Supervisão de estudantes de Enfermagem em ensino clínico – Revisão sistemática da literatura. Revista de Enfermagem Referência [en linea] 2011, III (Marzo-Sin mes) : [Fecha de consulta: 7 de mayo de 2018] Disponible en:<http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=388239962017> ISSN 0874-0283

Educação e Supervisão Pedagógica

Ramos, A., & Delgado, F., & Afonso, P., & Cruchinho, A., & Pereira, P., & Sapeta, P., & Ramos, G. (2013). Implementação de novas práticas pedagógicas no Ensino Superior. Revista Portuguesa de Educação, 26 (1), 115-141.

SILVA, Ana Patrícia; MACHADO, Maria da Conceição and LEITE, Teresa. Avaliação de desempenho docente, supervisão e desenvolvimento profissional. Invest. Práticas [online]. 2015, vol.5, n.1 [cited 2018-05-04], pp.41-66. Available from: <http://www.scielo.mec.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2182-13722015000100004&lng=en&nrm=iso>. ISSN 2182-1372.

http://hdl.handle.net/10198/13079

Barbara Grant & Catherine Manathunga (2011) Supervision and cultural difference: rethinking institutional pedagogies, Innovations in Education and Teaching International, 48:4, 351-354, DOI: 10.1080/14703297.2011.617084

http://hdl.handle.net/10451/5508

http://www.cnedu.pt/content/edicoes/estado_da_educacao/Estado_da_Educa%C3%A7%C3%A3o_2014_VF.pdf

http://hdl.handle.net/1822/9819
http://hdl.handle.net/10451/4758

Leite, Carlinda, & Ramos, Kátia. (2012). Formação para a docência universitária: uma reflexão sobre o desafio de humanizar a cultura científica. Revista Portuguesa de Educação, 25(1), 07-27. Recuperado em 16 de maio de 2018, de http://www.scielo.mec.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0871-91872012000100002&lng=pt&tlng=pt

http://repositorio.ul.pt/bitstream/10451/5581/1/Limitac%CC%A7o%CC%83es%20e%20potencialidades%20da%20avaliac%CC%A7a%CC%83o%20educacional.pdf

http://repositorio.ul.pt/bitstream/10451/5541/1/NAp%20Avaliac%CC%A7a%CC%83o%20em%20Educac%CC%A7a%CC%83o-%20Perspetivas%20Iberoamericanas.pdf

http://projects.essv.ipv.pt/superes/livro-de-resumos/

http://hdl.handle.net/10400.19/4129 

https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/64799/2/76973.pdf