Cronograma
DURAÇÃO
20172018
CÓD. TAREFAMEMBROS EQUIPA123456789101112131415161718192021222324
A0MC, AA, DS, ES, JD, RM, SA, NM, JLC, MRS, SC
A1MC, AA, AM, CA, GA, IB, CS, JLC, MN, NM, MRS, SC, FB
A2MC, AA, AM, CA, GA, IB, CS, JLC, MN, NM, MRS, SC, FB
A3MC, AA, AM, CA, GA, IB, CS, JLC, MN, NM, MRS, SC, FB
A4MC, AA, AM, CA, GA, IB, OR, MRS, SC, FB
A5MC, AA, AM, CA, GA, IB, OR, MRS, SC, FB
A6MC, AA, AM, CA, GA, IB, OR, MRS, SC, FB, BI
B1MC, CA, MRS, SC, FB, BI
B2MC, DS, ES, JC, OR, RM, SA, BI
C1MC, AA, AM, CA, DS, GA, IB, OR, MRS, SC, FB, BI
D1MC, CA, BI
D2MC, CA, BI
E1MC, AA, AM, CA, DS, ES, JD, JC, GA, IB, OR, RM, SA, CS, JLC, MN, NM, MRS, SC, FB, BI
E2MC, AA, AM, CA, DS, ES, JD, JC, GA, IB, OR, RM, SA, CS, JLC, MN, NM, MRS, SC, FB, BI
E3MC, AA, AM, CA, DS, ES, JD, JC, GA, IB, OR, RM, SA, CS, JLC, MN, NM, MRS, SC, FB, BI
E4MC, AA, AM, CA, DS, ES, JD, JC, GA, IB, OR, RM, SA, BI
F1MC, AA, AM, CA, DS, JD, GA, IB, OR, RM, SA, BI

Descrição de Tarefas

A0 | Planear a implementação do projeto na melhor evidência científica.

A1 | Monitorizar as necessidades de formação sobre competências pedagógicas de supervisão dos assistentes do IPV.

A2 | Avaliar as competências de supervisão pedagógica dos assistentes do IPV.

A3 | Monitorizar as expectativas dos estudantes sobre as mais-valias do mentor e das competências de supervisão pedagógica.

A4 | A5 | A6 | Construir, Implementar e Avaliar a eficácia do Programa SuperES de intervenção formativa de modo a capacitar com competências de supervisão pedagógica 95% dos participantes.

B1 | Dotar os assistentes do IPV da literacia estruturante da didática promotora de competências de supervisão pedagógica.

B2 | Organizar Conferências favorecedoras de competências de supervisão pedagógica e aprendizagens de sucesso no ensino superior.

C1 | Elaborar Guidelines prescritivas de suporte às recomendações e orientações de boas práticas baseadas em evidências, no âmbito das competências de supervisão pedagógica.

D1 | Servir de suporte especializado ao desenvolvimento de competências de supervisão pedagógica.
Facultar dados de investigação atualizada sobre competências de supervisão pedagógica.

D2 | Criar um sistema de apoio à auto-monitorização das competências de supervisão pedagógica.

E1 | Acrescentar novos conhecimentos sobre competências de supervisão pedagógica e desta forma definir linhas orientadoras para a sua promoção.
Participar na consecução dos objetivos do plano institucional e missão do IPV.

E2 | Produzir artigos científicos/técnicos.

E3 | Disseminar em eventos científicos os resultados da investigação realizada com enfase nos de implicação na promoção das competências de supervisão pedagógica.

E4 | Criar a oportunidade de partilhar experiências entre docentes do ensino superior favorecendo o desenvolvimento de competências de supervisão pedagógica.
Divulgar resultados da investigação produzida.

F1 | Demostrar o desenvolvimento, evolução das ações do Projeto.
Documentar indicadores de realização.
Avaliar a eficácia das intervenções.