Guidelines para dar feedback da supervisão
Guidelines para dar feedback da supervisão
Sandra Cruz, Margarida Reis-Santos & Madalena Cunha, 2017
| O Feedback é um processo interativo com o objetivo de promover a consciencialização do supervisado sobre o seu desempenho que pressupõe: | Discordo muito1 | Discordo2 | Não Concordo / Nem Discordo3 | Concordo4 | Concordo muito5 |
| 1. Clarificar os pontos de vista e nomear claramente o assunto de forma a que o supervisado saiba qual é o assunto a ser tratado e como é que isso vai ser feito | | | | | |
| 2. Ser emitido com respeito. Se houver diferentes pontos de vista – dar a oportunidade de explorar as diferenças | | | | | |
| 3. Ser equilibrado – inclui aspetos positivos e negativos – de forma a que o supervisado fique consciente do que está a fazer bem e corretamente e o que necessita de melhorar | | | | | |
| 4. Reconhecer preocupações e convidar o supervisado a refletir / auto avaliar o assunto | | | | | |
| 5. Ser específico – relaciona-se com o objetivo específico ou aprendizagem específica a atingir | | | | | |
| 6. Dar tempo e espaço para posterior reflexão e follow-up | | | | | |
| 7. Utilizar instrumentos de medida | | | | | |
| 8. Ser dado de uma forma mutuamente benéfica | | | | | |